23 a 25 de maio de 2018 - Curitiba/PR

slideshow 1

Realização

O evento

 

A 63ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) será realizada na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, entre os dias 23 e 25 de Maio de 2018. A organização do evento está a cargo do Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná (DEST/UFPR), que é composto por 22 docentes que atuam diretamente no Curso de Graduação em Estatística e prestam auxílio em Programas de Pós Graduação, via orientações, co-orientações, participação como membros de banca de defesa de dissertações e teses em programas das mais diversas áreas do conhecimento.

A 63a Reunião Anual da RBras desenvolverá o tema "Biometria e aprendizado estatístico na era da informação", que irá discutir os desafios, tendências e o avanço das fronteiras da estatística e da biometria em conjunto com técnicas de aprendizado de máquina (machine learning), big data, computação em larga escala e escalabilidade.

O programa científico do evento contempla palestrantes do Brasil e do exterior, e inclui conferências, minicursos, tutoriais, mesa redonda, sessões temáticas, sessões de apresentação oral e duas sessões de posters.

Evento satélite: R Day

O R Day - Encontro nacional de usuários do R - tem o objetivo de congregar usuários e desenvolvedores do R no Brasil para a troca de informações e experiências. O evento ocorrerá no dia 22 de maio de 2018, com a intenção de que os participantes da RBras possam aproveitar a data e também participar deste encontro.

O R Day terá conferências, apresentações orais e tutoriais. A inscrição é gratuita (e independente da inscrição na 63ª RBras). Para mais informações acesse o site: http://rday.leg.ufpr.br

A RBras

A Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) é uma sociedade científica, de caráter cultural, sem fins lucrativos, dedicada aos pesquisadores brasileiros que trabalham com os aspectos matemáticos e estatísticos das Ciências Agrárias, Biologia e áreas afins. A RBras procura estimular as atividades de pesquisa de seus sócios, incentivando e apoiando eventos científicos que visam o desenvolvimento da Estatítica. A Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, pertence à The International Biometric Society (IBS), constituída de diversas outras regiões e países e envolvendo pesquisadores da área de Biometria do todo o mundo.

Últimos Encontros:
 


Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer