O grupo Jovens Pesquisadores da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (JP-RBras) é formado por pesquisadores em formação ou recém-formados de todas as regiões do país, que se dedicam ao estudo de estatística em biometria ou áreas correlatas. A criação do JP-RBras foi aprovada na assembleia geral da RBras em 1 de agosto de 2019 e tem como objetivo impulsionar a participação de jovens pesquisadores nas atividades relacionadas à RBras, permitindo a constante renovação nas comissões da associação. O regimento do JP-RBras, aprovado pelo Conselho Diretor da RBras em dezembro de 2019, pode ser encontrado aqui.

O JP-RBras busca promover ações que permitam a maior interação entre pesquisadores e parcerias nacionais e internacionais no desenvolvimento de projetos científicos, intercâmbio entre profissionais e o mercado de trabalho, além de contribuir para a formação de jovens colegas interessados em áreas como estatística, estatística aplicada, ciência de dados e outras áreas do interesse da RBras.

Atualmente o grupo é composto pelos seguintes membros:

  • Fernanda Venturato Roquim (UFLA, MG; Coordenadora);
  • Hayala Cavenague (FMRP/USP, SP; Vice-Coordenadora);
  • Miguel Monteiro de Souza (UFPA, PA);
  • Pórtya Piscitelli Cavalcanti (ESALQ/USP, SP);
  • Tiago Olivoto (UFSM, RS);
  • Everton da Costa (UFPE, BA).

Se você é estudante ou adquiriu sua última titulação há até 5 anos e se interessa pela proposta deste grupo, entre em contato conosco pelo e-mail rbras.jp@gmail.com e nos acompanhe pelo perfil no Instagram @jp.rbras.